Geral
Secretário do Meio Ambiente tratou sobre ampliação de programas hídricos


Na entrevista com o jornalista Luis Vilar, Alexandre Ayres citou os benefícios do Programa da Água em diversos municípios (Foto: Júnior Santana)
Após retornar de Brasília, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, concedeu, nesta sexta-feira (6), entrevista ao jornalista Luis Vilar, no programa Jornal do Povo, transmitido pela Rádio Jornal. Ayres destacou a importância em ampliar programas em benefício das comunidades que vivem nas diversas regiões do Estado.
De acordo com o secretário, a Semarh irá colocar em prática a extensão do Programa Água Doce (PAD) com previsão de atender a 150 comunidades. Ayres citou os benefícios do PAD nas cidades de Estrela de Alagoas, Santana do Ipanema e Cacimbinhas, localizadas no Sertão.
“O Programa Água Doce permite em Estrela de Alagoas, por exemplo, que as famílias criem tilápias. Em reunião com os secretários da Educação, Luciano Barbosa, e da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, tratamos de inserir o filé de tilápia na merenda escolar e na agricultura familiar. Recebemos ainda total apoio do Ministério do Meio Ambiente para ampliar o PAD”, argumentou o titular do Meio Ambiente, durante a entrevista ao programa Jornal do Povo.
Alexandre Ayres destacou ainda que a Semarh está com serviços de acompanhamento das demandas da população em relação às solicitações de outorgas. Assim que o cidadão chega à sede da secretaria, no bairro de Jacarecica, um cadastro é feito no setor de protocolo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas