Cidades
Arapiraca: Alunos de Escola em Tempo Integral fazem sua 3ª Feira Literária
O abrir de portas e horizontes através da leitura e das artes. É assim que os coordenadores pedagógicos, professores, diretora e alunos da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, estão encarando o dia a dia de aprendizado na instituição.
Como forma de culminância das ações realizadas durante todo o ano passado, nesta sexta-feira (6), aconteceu no local a “3ª Feira Literária – Viajando no Mundo da Leitura”.
A abertura se deu com o Hino Nacional e visita aos cartazes e estandes que tinham à mostra todos os trabalhos de literatura, pintura e esportes.
No Projeto Lendo e Aprendendo, havia fotos das atividades feitas em 2014, como o III Festival de Cultura, Campeonato Internos de Esportes, III Copa de Karatê e I Encontro de Capoeira.
Para a diretora Maria Shirley Matias Teixeira, estas crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de 6 a 14 anos, estão expondo o que aprenderam e filtraram em todas as aulas. Na próxima quarta-feira (11), haverá no anexo da escola, no bairro São Luiz, a feira literária da educação infantil.
“Eu fiz poemas e pintei meu autorretrato nesta feira. Descobri que podia fazer muitas coisas”, revela o pequeno Gabriel Alisson da Silva Santos, de 8 anos. Todas as abordagens pedagógicas e artísticas têm também um acompanhamento de estudantes do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vinculados ao Programa de Bolsa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid).
A sorridente aluna do 5º ano, Kamile Soares, 11, mostrou na exposição “O Lugar Onde Vivo: Arapiraca” um poema de sua autoria, que dizia “Arapiraca tem uma estrela/ Estrela que há de brilhar/ Essa estrela é meu caminho / Que Deus iluminará”.
Ao final, três peças teatrais deram término à feira literária, que foi acompanhada por mestres, pais e estudantes.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho