Geral
Secretaria quer reduzir judicialização e reduzir tempo de atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou terça-feira (3), o balanço das ações realizadas no período de setembro a dezembro de 2014. A Avaliação do III Quadrimestre do ano passado acontece no auditório do Hotel Enseada, na Pajuçara, e prossegue até esta quarta-feira (4).
“A nossa expectativa é a de contribuir com uma proposta que contemple ações que precisam ser executadas pelo Estado”, informou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. Para isso, a gestora estadual pontuou as 37 ações programadas para efetivação no biênio 2015-2016.
Reduzir a judicialização, fortalecer a vigilância em saúde, melhorar e reduzir o tempo de atendimento são algumas das ações programadas para execução. Para assegurar essas ações, a secretária alertou que é preciso pensar tecnicamente para garantir políticas que interessem à saúde dos alagoanos.
“A proposta de trabalho da Sesau tem como objetivo formular, coordenar, controlar e implementar as políticas e diretrizes para a Saúde do Estado de Alagoas”, esclareceu Rozangela Wyszomirska. Segundo ela, essa finalidade tem como base a transparência, a ética e a proximidade, que são linhas norteadoras do governo.
Para a superintendente de Gestão e Participação Social (Sugeps) da Sesau, Evelyne Mastrianni, esse é o momento de avaliar todo o processo de trabalho e, partir dos resultados, pensar em ações efetivas. “A avaliação é um instrumento que deve fazer parte do processo de forma continuada para então redirecionar o planejamento e ainda subsidiar a tomada de decisão do gestor”, defendeu.
Programação – A coordenadora da Atenção Básica da Sesau, Claudia Cerqueira, iniciou as apresentações pontuando sobre o Fortalecimento da Atenção Primária, temática que faz parte da programação da Superintendência de Atenção à Saúde (Suas). Na sequência, apresentam suas respectivas ações os representantes da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), do Conselho Estadual de Saúde (CES), da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Assessoria de Comunicação (Ascom).
Na quarta-feira (4), a partir das 13h30, apresentam as ações do III Quadrimestre de 2014 os representantes da Superintendência de Gestão e Participação Social (Sugeps), Superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Suraud), da Coordenadoria Setorial de Gestão de Informática (CSGI), da Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGDP), da Assessoria Ténica (Astec), da Coordenadoria Especial de Planejamento, Orçamentos, Finanças e Contabilidade (CEPOFC), da Coordenadoria Setorial de Gestão e Orçamento (CSGO), do Fundo Estadual de Saúde (FES), e do Projeto Saúde, Gestão em Movimento.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios