Geral
Detran deve ampliar parcerias para fiscalização de irregularidades


Antonio Carlos Gouveia, em conversa com Rodrigo Tenório, salienta importância da transparência nos trâmites do Detran.
(Foto: Adailson Calheiros)
Agilidade e eficiência nos serviços prestados para os mais de 1 milhão de usuários do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Esse é um dos principais objetivos que movem a gestão do diretor-presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia, que tem apostado em parcerias para dar maior transparência às ações desenvolvidas e intensificar a fiscalização sobre eventuais irregularidades.
Nesta quinta (05), Antonio Carlos Gouveia se reuniu com o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), Rodrigo Tenório Correia, e o chefe da Controladoria Geral da União de Alagoas (CGU/AL), José William Gomes da Silva, para discutir as possibilidades de ampliação das ações em parceria com órgãos de controle e fiscalização.
O encontro teve como pauta a necessidade da realização de auditorias por meio da inserção da CGU/AL no convênio firmado entre o Detran/AL e a Procuradoria Geral da República em Alagoas (PGR/AL) para ter acesso ao banco de dados do órgão de trânsito.
“As parcerias são importantes para alcançar maior transparência e facilitar o trabalho do Detran e dos órgãos de controle, é essa integração que possibilita maior agilidade e eficiência nos serviços prestados aos usuários”, destacou Antonio Carlos Gouveia.
Com o convênio, as consultas cadastrais (históricos de transparências, infrações e endereços), débitos dos veículos e demais informações acerca de condutores são disponibilizadas para acesso do MPF/AL, responsável pela investigação de operações fraudulentas e demais irregularidades.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios