Geral
Ayres reforça a importância de aterros sanitários em reunião com Kassab


Alexandre Ayres explicou à Kassab a necessidade de pôr em práticas obras em Alagoas. (Foto: Divulgação)
Em Brasília para tratar de assuntos relativos à política ambiental, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, se reuniu com o ministro das Cidades, Gilbero Kassab. Dele, surgiu a promessa de concentrar esforços para a viabilização de recursos para Alagoas.
Um dos assuntos abordados pelo secretário com o ministro das Cidades diz respeito aos aterros sanitários. Segundo Alexandre Ayres, é preciso que o governo federal seja um parceiro nesta causa para colocar em prática a execução das obras.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos destacou ainda que em Alagoas já estão sendo feitas audiências públicas para mostrar como o Estado deve agir na questão do gerenciamento dos resíduos sólidos, primando sempre pela preservação do meio ambiente em diversas regiões.
“Em mais um dia de reuniões, conseguimos mostrar ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a importância de colocarmos em prática a execução de obras para que Alagoas tenha mais aterros sanitários”, argumentou o secretário.
Durante a reunião, o deputado federal Marx Beltrão solicitou do ministro Gilberto Kassab que recursos que estavam previstos no orçamento do ano passado sejam renovados nesta nova gestão. O ministro, por sua vez, se comprometeu a acompanhar o pleito e concentrar esforços para a viabilização dos recursos e a reabilitação dos convênios.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios