Geral

Jovens da Sase visitam o museu Théo Brandão

05/02/2015
Jovens da Sase visitam o museu Théo Brandão

Visitas desta natureza auxiliam em processo de reinclusão social. (Foto: Jorge Santos)

Visitas desta natureza auxiliam em processo de reinclusão social. (Foto: Jorge Santos)

  Os jovens da unidade de Semiliberdade da II Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) tiveram uma atividade diferente nesta quarta-feira (4). Eles visitaram o Museu Théo Vilela, patrimônio histórico da cultura alagoana. Durante a visita, os dez jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do folclore e cultura popular do Estado.
Os jovens visitaram todas as instalações do museu, onde aprenderam sobre os folguedos, como o guerreiro, pastoril e coco de roda. Ouviram gravações de músicas regionais, como cantorias de viola, emboladas, além de visitar exposições de artistas alagoanos, entre eles, quadros, esculturas em cerâmica e tronco de árvores, além do artesanato local.
Segundo a coordenadora de Educação da Sase, Ednete Batista, a intenção destes passeios culturais é fazer com que o jovem aprenda sobre a cultura do Estado. “Estas experiências ajudam aos jovens a conhecerem um pouco da cultura alagoana, como também de realizar a integração com a sociedade, gerando uma nova visão para os jovens”, enfatizou.
Além do museu Théo Brandão, os adolescentes realizaram visitas ao Aeroclube, Estádio de Futebol Rei Pelé, Museu do Esporte e aeroporto Zumbi dos Palmares. Novas visitas a outros pontos da cidade já estão sendo agendadas.