Política
Cerimônia de posse na Assembleia poderá ser marcada por protesto de servidores

A cerimônia de posse para a nova Legislatura da Assembleia, que acontece no próximo domingo (1), às 15h, deve ser marcada por protesto de servidores da Educação, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e de funcionários da própria Casa de Tavares Bastos. No entanto, os servidores prometem uma mobilização pacífica, que não deve impedir a escolha do novo presidente do Legislativo.
A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Alagoas, Amélia Fernandes, informou que os servidores da Casal vão pedir aos deputados que o projeto de lei que dispõe sobre a privatização da companhia não seja apreciado.“Será um trabalho pontual com cada deputado. Mostraremos a importância de atender a demanda das categorias”, explicou Fernandes.
Os professores da rede estadual vão cobrar a aprovação de um projeto de lei que define rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Há dois meses, os professores se mobilizam e cobram a votação da matéria e temem que os recursos sejam devolvidos aos cofres do governo.
O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), Eduardo Fernandes, revelou que os servidores do parlamento estarão vestidos de preto, para, com isso, protestar contra a situação pela qual a categoria está passando. Além do atraso nos salários, há débitos com relação as a férias, benefícios salárias e 13º.
“Sabemos que a Mesa Diretora que vai assumir não tem culpa da herança que encontrou na ALE. Na quarta, vamos discutir com os deputados eleitos a nossa situação e cobrar um cronograma para reverter todo o atraso salarial. Nosso desejo é que essa situação não mais seja repetida”, expôs Fernandes.
Redação com Gazetaweb.com
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió