Geral

Crea Alagoas reabre escritório em Palmeira Dos Índios

29/01/2015
Crea Alagoas reabre escritório em Palmeira Dos Índios
Dacal assina a portaria de reabertura do escritório de Palmeira dos Índios ao lado do diretor-geral da Mútua, Fábio Loureiro e dos secretários de Articulação Política, Antônio Fonseca e Infraestrutura, José Maria

Dacal assina a portaria de reabertura do escritório de Palmeira dos Índios ao lado do diretor-geral da Mútua, Fábio Loureiro e dos secretários de Articulação Política, Antônio Fonseca e Infraestrutura, José Maria

    Agora é oficial. Desde 2013 desativado, o escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) de Palmeira dos Índios será reaberto no setor comercial do Hotel São Bernardo, no Centro da cidade. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), durante a visita da comitiva do Conselho, liderada pelo presidente Fernando Dacal, ao vereadores e secretários do município.
Num encontro com o vereador Ernandes Rodrigues, Dacal solicitou o apoio dos parlamentares na reativação do departamento, que vai trazer de volta a atuação de fiscalização do órgão na cidade sertaneja. Outro ponto discutido foi sobre um Projeto de Lei (PL) para criação de um piso salarial para os engenheiros e técnicos da cidade, valorizando os profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea.
“Toda a sociedade vai ser beneficiada com a volta do Crea em Palmeira dos Índios. Vamos nos aproximar dos engenheiros, agrônomos e técnicos da cidade, defendendo o trabalhador e dando mais dignidade com a proposta de um piso salarial. É assim que vamos valorizar nossa profissão, garantindo mais segurança e reforçando a fiscalização na contratação de pessoas aptas a exercer o serviço de engenheiro e técnico. Nossa próxima visita será para a reinauguração do escritório”, disse o engenheiro civil Fernando Dacal.
O vereador afirmou que a notícia será bem aceita pelos colegas do legislativo. “Tenha a certeza que esta ação será comemorada por todos os colegas vereadores. Pensamos em primeiro lugar no povo palmeirense. Sobre o PL, vou levar o assunto ao plenário.”, falou Ernandes.
Dacal assinou a portaria decretando a reabertura da sede na presença dos secretários de Infraestrutura, José Marcelo; de Articulação Política, Antônio Fonseca; de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Glifson Magalhães; de Administração, Robson Feitosa e de Captação de Recursos, Rodrigo Gaia.
A solenidade festiva de abertura deve acontecer em meados de fevereiro. Mas os serviços do escritório já estão disponíveis a partir do dia 2 de fevereiro.
Profissionais comemoram
O engenheiro civil e professor Jesimiel Pinheiro, referência para os profissionais da cidade, aprovou a iniciativa do Crea Alagoas, que com a implantação da sede, faz com que os profissionais do município sejam representados.
“Hoje é um dia muito importante para Palmeira dos Índios, que volta a ter o Crea representando o trabalhador e fiscalizando. Com mais de 72 mil moradores e uma das melhores estruturas de ensino, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), oferece cursos de engenharia civil e edificações, que são referências no em nosso País. A ausência do órgão não poderia continuar. Dacal prometeu e cumpriu, está de parabéns”, destacou Jesimiel.

    Referência Educacional

Ainda em Palmeira dos Índios, a comitiva formada pelo presidente Fernando Dacal, o superintendente Niradelson Salvador, o gerente de Ficalização Carlos Eduardo, o diretor da Mútua-AL, Fábio Loureiro e a coordenadora da Inspetoria de Arapiraca Denyse Chagas.
Recebidos pelo atual diretor e futuro pró-reitor, Carlos Guedes, o grupo conheceu as instalações da instituição, que hoje atende cerca de 1.600 estudantes na região.