Cidades
Arapiraca terá unidade avançada da Secretaria do Meio Ambiente
O município de Arapiraca terá, em breve, uma unidade avançada da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28), em Maceió, durante reunião entre o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, Gustavo Lopes, do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza.
Com a implantação da unidade, o município terá a tão esperada autonomia em avaliar e conceder licença ambiental- uma dificuldade que se arrastava havia muitos anos.
O local ainda será definido, mas o grupo citou que poderá ser instalada na nova sede da Governadoria do Agreste, que passa por um processo de reforma e ampliação.
Ainda durante o encontro, o vice-prefeito Yale Fernandes, que representou a prefeita Célia Rocha (PTB), ratificou o posicionamento do secretário municipal Ivens Barboza acerca da necessidade de se promover uma política estadual de educação ambiental.
O município de Arapiraca tem um papel estratégico nas ações em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas, uma vez que está coordenando o Consórcio Regional de Tratamento de Resíduos Sólidos, no qual a prefeita Célia Rocha é a presidente do grupo de gestores de 15 municípios do Agreste e parte do Sertão e Bacia Leiteira.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ficou entusiasmado com o compromisso do grupo e das futuras parcerias, inclusive com a participação no início deste mês de fevereiro, com a solenidade de assinatura da ordem de serviços, no valor de R$ 35 milhões, para conclusão das obras do esgotamento sanitário de Arapiraca.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho