Política
Secretário visita Sebrae e fecha parceria para qualificar trabalhador em Alagoas
A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) vai estabelecer um novo conceito no Programa Casa do Trabalhador, antes voltada a atender somente os trabalhadores autônomos. O assunto foi discutido durante encontro do secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, e o superintendente de Qualificação Profissional, Sávio Carnaúba, que fizeram uma visita de cortesia à diretoria do Sebrae/AL.
Na ocasião, foi discutida uma parceria para o programa Casa do Trabalhador, que deverá atender a uma nova dinâmica na atual gestão para atender todos os trabalhadores, independentemente de serem autônomos ou não.
Brito explicou que o Sebrae será muito importante nessa nova fase do programa, porque irá incrementar com cursos e palestras a formação dos trabalhadores. “Nossa intenção é aperfeiçoar cada vez mais o autônomo visando o mercado de trabalho, bem como melhorar a qualificação do trabalhador para preencher os requisitos exigidos pelos clientes que procuram os serviços desses profissionais”, ressaltou.
A previsão da Sete é que o programa da Casa do Trabalhador ganhe essa nova filosofia a partir do mês de março. Brito estima que o prazo seja adequado, pois todos os esforços estão sendo feitos para oferecer um programa com mais qualidade e eficácia.
“Entendemos que o trabalhador precisa de formação cada vez mais específica e o mercado exige qualidade e garantia do serviço. Por isso, queremos estreitar os laços desses dois lados para que tenhamos um resultado satisfatório para ambas as partes” , completou o secretário.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos