Cidades
Secretaria defende fortalecimento de programas hídricos em Alagoas
O Estado fortalecerá programas como o “Água Doce” “Água Para Todos” e perfuração de poços com a finalidade de melhorar o abastecimento hídrico nos municípios alagoanos. A informação é do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, durante encontro nesta segunda-feira (26) com o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro.
De acordo com o secretário, os programas são importantes porque contribuem efetivamente para diminuir as necessidades que os moradores têm em relação ao plantio e colheita, além do próprio consumo de água.
Outro ponto de investimento citado pelo secretário ao prefeito Bruno Pedro diz respeito à educação ambiental. “Alagoas é um dos poucos estados que não têm política voltada para educação ambiental. Precisamos colocar em prática este projeto, principalmente tendo a criança como multiplicadora deste conhecimento para as suas famílias. A educação ambiental mostra como a população precisa cuidar dos resíduos sólidos, além de ter informações sobre a coleta seletiva”, reforçou o secretário durante a reunião.
O prefeito de Craíbas, por sua vez, convidou o secretário para conhecer o projeto desenvolvido entre a empresa Vale Verde, em parceria com a prefeitura, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O secretário assegurou que a equipe da Semarh estará agendando uma data para conhecer o projeto.
Durante o encontro, Ayres defendeu também o fortalecimento da Semarh com as secretarias de Meio Ambiente das prefeituras alagoanas.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho