Geral

Vigilantes do DF encerram greve e voltam hoje ao trabalho

23/01/2015
Vigilantes do DF encerram greve e voltam hoje ao trabalho

vigilantesVigilantes do Distrito Federal (DF) decidiram encerrar a greve iniciada ontem (22), informou há pouco o Sindicato dos Vigilantes. A categoria aceitou reajuste salarial de 7,5% e o tíquete-alimentação diário passará para R$ 28, segundo Paulo Quadros, vice-presidente do sindicato. “Hoje mesmo os vigilantes já voltam ao trabalho”, acrescentou.
Os trabalhadores que aderiram à greve não terão as horas descontadas, de acordo com o sindicato. A categoria estima que entre 65% e 70% dos 24 mil trabalhadores tenham aderido ao movimento. Por conta da greve, diversas agências bancárias ficaram fechadas, porque, de acordo com a lei, bancos não podem oferecer atendimento sem a presença de um vigilante.
Também em decorrência da paralisação, uma farmácia pública foi assaltada e teve quatro caixas de medicamentos controlados roubadas, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF.
O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistema de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (Sindesp/DF) não confirma o acordo.