Geral

Projeto Golfinho iniciará a primeira turma da colônia de férias nesta segunda-feira

23/01/2015
Projeto Golfinho iniciará a primeira turma da colônia de férias nesta segunda-feira
Para este ano, foram disponibilizadas 300 vagas para as crianças interessadas

Para este ano, foram disponibilizadas 300 vagas para as crianças interessadas

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira e aprendizagem da vida bombeiro militar. Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho, uma iniciativa de integração social realizada por meio da parceria entre a Braskem e o Corpo de Bombeiros, que em sua 9ª edição, já faz parte do calendário de férias dos pequenos alagoanos.
Este ano, o projeto foi dividido em duas semanas e terá início na manhã desta segunda-feira (26), na praia de Pajuçara, em frente ao antigo Beer CRB, onde o primeiro grupo de golfinhos começará a semana com o pé direito e muita diversão oferecida pelo projeto. Para este ano, foram disponibilizadas 300 vagas para as crianças interessadas; dessas, 100 foram para alunos da rede pública de ensino.
Com a finalidade de unir um conjunto de atividades, fornecer às crianças noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente e princípios de civismo e patriotismo, o Projeto Golfinho conta com parceiros importantes. A ONG Salsa de Praia ensina às crianças a preservarem o meio ambiente e a separar o lixo conscientemente. A ONG Criança Segura é responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo.
O Hotel Verdes Mares também disponibilizou um espaço para realizar algumas instruções. Cerca de 33 voluntários da Corporação se revezam entre as instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, educação física, recreação, drogas, bullying e cuidados com a internet.