Cidades
Arapiraca: Grupo da Vale Verde conhece projeto de educação no campo
Uma equipe de engenheiros, técnicos e ambientalistas, coordenada pelo engenheiro Télvio Santos, da Mineradora Vale Verde, visitou, nesta quinta-feira (22), o Centro de Apoio às Escolas do Campo, no bairro Batingas, e a Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, na comunidade rural de Gruta d’Água.
Acompanhados da diretora da Escola do Campo, professora Ednalva Pinheiro, o grupo aproveitou a oportunidade para formalizar parceria, com o objetivo de reaplicar as hortas suspensas e verticais de hortaliças e medicinais em algumas escolas das cidades de Arapiraca e Craíbas, onde está instalada a sede de mineradora.
Os engenheiros e técnicos elogiaram a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) e a direção da escola, pelo apoio e trabalho em Educação Contextualizada com o Campo.
Crianças e jovens reaprendem a valorizar as suas raízes. O engenheiro Télvio disse que a mineradora está de portas abertas para receber as escolas, a fim de conhecerem a trilha ecológica que dá acesso a várias espécies de árvores da caatinga.
A equipe do Centro de Apoio às Escolas do Campo vai dar sua contribuição também, na efetivação de um horto de plantas medicinais nas imediações da sede da mineradora e que será muito útil para fortalecer o Projeto de Assistência Farmacêutica e Fitoterápicos do município.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5NOITE DE PREMIAÇÃO
Cacique FM e Cláudio André brilham na 21ª edição do Prêmio Odete Pacheco