Geral

Alagoas ganhará mais uma indústria do setor químico-plástico

22/01/2015
Alagoas ganhará mais uma indústria do setor químico-plástico
Empresa deve chegar a Alagoas no primeiro semestre de 2016

Empresa deve chegar a Alagoas no primeiro semestre de 2016

O mercado industrial de Alagoas vai ser fortalecido com a chegada de mais um empreendimento. Nesta quinta-feira (22), representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) estiveram reunidos com executivos da BRH Indústria e Comércio de Produtos Químicos, empresa que inicia sua fase de instalação no Estado.
Beneficiada com incentivos do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a empresa deve chegar a Alagoas no primeiro semestre de 2016, com previsão de alcançar a fabricação de mais de 28 mil toneladas finais de produtos inorgânicos. A BRH Indústria solicitou uma área de 60 mil m² para a realização de suas atividades, situada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Em reunião, foram solicitados ao empresário Alejandro Hita, representante da indústria, os documentos necessários para o encaminhamento e continuidade do processo. “O Estado tem todo interesse de firmar parcerias que garantam o avanço local. A chegada dessa empresa deve incentivar a cadeia produtiva químico-plástico de Alagoas, além de ressaltar a questão da sustentabilidade, que é um dos principais focos de sua atuação”, afirma André Luiz Gomes, superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur.
A concessão de benefícios para empresa foi dividida em três segmentos: fiscais, locacionais e creditícios, que estão previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).