Geral

Recadastramento do Bolsa Família é suspenso após morte de funcionário

16/01/2015
Recadastramento do Bolsa Família é suspenso após morte de funcionário

OLYMPUS DIGITAL CAMERACarlos Alberto Alves dos Santos morreu na manhã desta sexta-feira (16), após passar mal quando tentava entrar no prédio para iniciar suas funções, como funcionário da Coordenação do Bolsa Família em Maceió. Testemunhas informaram que havia tumulto no local, pois hoje é o último dia para os beneficiários do programa do Governo Federal realizar o recadastramento.

Uma grande fila se formou na sede do Cadastro Único, no bairro do Poço. Colegas de trabalho informaram que o funcionário era hipertenso. O atendimento foi suspenso por conta do incidente. Para esclarecer a situação, o coordenador do Cadastro Único, Daniel Cavancanti, afirmou que os beneficiários não serão prejudicados.

Devido a isso, o prazo de recadastramento será ampliado até a sexta-feira (23) da próxima semana, apenas para os beneficiários que receberam fichas nesta sexta-feira (16). Para os demais casos, quem não realizar o recadastramento até hoje terá o benefício cancelado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, além da sede do Cadastro Único, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Denisson Menezes, Pitanguinha e Sônia Sampaio estão realizando o procedimento.

Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão apresente originais e cópias dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) um dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos e declaração do conselho tutelar ou termo de guarda para os responsáveis dos menores.

Fonte: redação com cadaminuto.com