Cidades
Maceió: Fiscalização sanitária é reforçada em bares e restaurantes da orla


Nos primeiros estabelecimentos inspecionados, três barracas localizadas na Pajuçara, os fiscais observaram várias irregularidades
O grande fluxo de alagoanos e turistas nas praias da Capital desde os primeiros dias do ano tem chamado a atenção da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), devido ao aumento do consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes e vendedores ambulantes.
Para reforçar as orientações sobre manipulação, armazenamento, refrigeração e comercialização dos alimentos, a Visa iniciou, nesta quinta-feira (15), uma operação para fiscalizar bares e restaurantes da orla.
“Essa operação tem como objetivo alertar os proprietários e funcionários dos estabelecimentos a cumprirem com as exigências preconizadas pela Anvisa para garantir alimentos seguros. Contamos com o apoio da população para denunciar quaisquer irregularidades encontradas. Basta nos acionar pelo disque denúncia 3315-5241”, afirmou Amaro Saldanha, coordenador geral da Vigilância Sanitária.
Nos primeiros estabelecimentos inspecionados, três barracas localizadas na Pajuçara, os fiscais observaram várias irregularidades, dentre elas alvará sanitário vencido, ausência de papel toalha, sabonete líquido, necessidade de reforma dos freezers, melhorar iluminação, etiquetar alimentos e providenciar armários para funcionários e telas para janelas.
De acordo com Adriana Guimarães, fiscal de alimentos, os responsáveis deverão comparecer ao órgão para requerer a renovação do alvará sanitário no prazo de três dias úteis. “Eles também devem apresentar atestado de saúde de todos os funcionários, certificado de treinamento em boas práticas de manipulação de alimentos e controle de pragas de empresas com alvará sanitário”, informou.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió