Cidades
Arapiraca: Célia Rocha determina prioridade na reurbanização de bairros

Mais de 1.500 famílias que residem nos bairros Mangabeiras e Manoel Teles estão sendo convocadas para participar, na noite desta quarta-feira (14), da primeira audiência pública que definirá as ações do projeto de reurbanização das duas comunidades.
Para tanto, a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) está priorizando o projeto que contempla cerca de 400 famílias em Mangabeiras e 1.150 no bairro Manoel Teles.
De acordo com informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Leão, as ações incluem a elaboração de diagnóstico, projetos urbanístico, com todos os elementos de infraestrutura, a exemplo de drenagem, abastecimento, pavimentação, iluminação, sistemas viários, urbanização de áreas de convívio, plano de recuperação de áreas degradadas e regularização fundiária de assentamentos precários.
Ivens Leão afirma que a prefeita Célia Rocha está priorizando, inicialmente, os dois bairros por conta das dificuldades de infraestrutura e ocupação irregular das áreas.
A primeira audiência pública ocorrerá a partir das 19 horas, no salão da igreja da comunidade de Mangabeiras. A reunião é voltada para a participação dos moradores das duas localidades, por meio de encontros e audiências públicas para validação do projeto, que será executado nos próximos meses, com apoio dos governos federal e estadual.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió