Geral
Operação combate crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios em AL

Uma Operação envolvendo as Polícias Civil (PC), Militar (PM), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), além da Força Nacional (FN) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). Ao todo, foram 47 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).
Foram expedidos 47 mandados de busca, apreensão e prisão em Maceió e em cidades da Região Metropolitana. O objetivo da ação é combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Alguns alvos são traficantes já conhecidos em Alagoas.
Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, até o momento, três pessoas foram presas em flagrante delito e a operação segue até o final da tarde, quando deverá haver uma coletiva para a imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Defesa e Ressocialização Social (Sedres), no Centro de Maceió.
Cerqueira, informou ainda que “Não podemos adiantar mais nada para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Só digo que tem pessoas conhecidas e gente grande por trás, além de traficantes que vêm cometendo crimes há muito tempo e que, agora, caíram por conta das investigações”, disse.
Presos
Thiago José Medeiros no Eustáquio Gomes, com 12 munições e um revólver 38; Aline Priscila Araújo; Fagner José de Oliveira, Eronilson Pereira da Silva (comerciante) no Bom Parto, foram presos com uma pistola.40, roubada de um policial civil; Cesar Caetano Alves; José Queiroz de Araújo (taxista), pego com uma pistola 357 e munição .45; Antônio Oliveira Neto, com 7 kg de maconha, e Márcio André da Silva, com três frascos de loló (ele já responde por tráfico e porte ilegal). Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Outros detidos são encaminhados à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na Santa Amélia, e à Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá. Armas, munições, drogas e veículos também são apreendidos no decorrer da operação.
Fonte: Redação com Gazetaweb.com
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica