Cidades
Batalhão de Polícia Ambiental intensifica patrulhamento rural na APA de Murici
Desde o início deste ano, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) vem intensificando o patrulhamento rural nas Áreas de Proteção Ambiental (APA’s), do Catolé e também do município de Murici, onde existe uma Reserva Ecológica (RESEC).
Na última sexta-feira, dia 9, em um desses patrulhamentos, uma guarnição do BPA conseguiu apreender duas motosserras que seriam provavelmente utilizadas para a derrubada de árvores nativas na região de preservação. Os equipamentos foram recolhidos e os proprietários terão que regularizar a situação no IBAMA, com relação aos registros de uso que estavam vencidos.
Como não foram pegos utilizando as motosserras, os donos do material foram notificados a comparecem na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente para iniciarem os procedimentos legais que o caso requer. Caso não o façam, os equipamentos ficarão retidos até posterior decisão do órgão competente.
De posse de algumas informações, o BPA chegou a uma serraria na mesma cidade, onde comprovou que o proprietário tinha no estoque cerca de 40 toras de madeira nativa, das espécies Cupiúba e Imbiriba, ou Peroba do Norte, como também é chamada.
O cidadão foi autuado em flagrante e encaminhado para a sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia, na cidade de União dos Palmares, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do acusado de cometer o crime ambiental previsto no Artigo 46 da Lei 9605/98.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
3FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
4FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
5
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem