Política
Governador renova votos por união em nome de dias melhores para Alagoas


Renan Filho, na posse do presidente do TJ, destacou a devolução de PMs dos gabinetes para as ruas: “Foi um reclame justo da população, que precisa de segurança e não aceita mais ficar exposta à violência” (Fotos: Thiago Sampaio)
A união como base para o progresso de Alagoas. Este é o sentimento que o governador Renan Filho tem pregado por onde passa e na posse do novo desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, na noite desta segunda-feira, 5, não foi diferente.
Segundo Renan Filho, este é um momento em que Alagoas precisa de união, “pois acreditamos que Alagoas pode viver dias melhores”. Resultado dessa sinergia de forças, o governador recordou do empenho dos Poderes Constituídos em acabar os gabinetes militares.
“Foi uma grande medida. Um Estado que não pode contratar não poderíamos nos dar a esse luxo, neste sentido colocamos os agentes do Estado, os policiais, à disposição do povo, dando segurança ao cidadão. Este feito só foi conseguido com o consentimento de órgãos como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas. Foi um reclame justo da população, que precisa de segurança e não aceita mais ficar exposta à violência”, ressaltou o governador. Mais de 300 policiais hoje reforçam a segurança nas ruas, em virtude desta medida.
O momento de interação e harmonia entre os poderes pode ser reforçado em virtude da experiência do novo presidente do Judiciário alagoano. Washington Luiz antes de ascender a presidência do TJ foi membro do Ministério Público Estadual, vereador do município de Piranhas, deputado estadual e secretário estadual do Saneamento e Energia.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios