Cidades
Jair Galvão é nomeado secretário de Turismo de Maceió

A edição desta terça-feira (06) do Diário Oficial do Município (DOM) oficializou a nomeação de Jair Galvão Freire Neto ao cargo de titular da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). A escolha do prefeito Rui Palmeira por Jair Galvão foi anunciada na última semana. O novo secretário tem a aprovação dos representantes do trade turístico local, e traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada em órgãos do segmento.
Alagoano nascido em Maceió, o novo secretário é graduado em Turismo e tem mestrado em Estudos Turísticos nos Estados Unidos. Jair Galvão é servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Cedido ao Ministério do Turismo (MTtur), assumiu, entre 2012 e 2013, a Coordenação Geral de Qualificação de Serviços Turísticos. Desde outubro, ele ocupa o cargo de Coordenador Geral de Competitividade e Inovação, também no MTur.
Entre as funções que exerceu, Galvão acumula ainda a criação e implantação da política de desburocratização do cadastro nacional dos prestadores de serviços turísticos, por meio do desenvolvimento do sistema de virtualização e informatização integral do Cadastro, o Cadastur 3.0, que é a primeira ferramenta do Executivo Federal a incorporar as diretrizes de tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.
O novo secretário também representa o MTur no Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 (CGOlimpíadas) e faz a interlocução com a Organização Mundial do Turismo para implantação do projeto Hotel Energy Solutions, ferramenta de sustentabilidade desenvolvida pelas Nações Unidas que contém soluções inteligentes de uso responsável de energia pelo setor de meios de hospedagem.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos