Política
Luciano Barbosa defende participação popular na Educação


“Faço minhas as palavras do governador Renan Filho, que elegeu a educação a prioridade das prioridades”, disse Luciano Barbosa.
(Foto: Valdir Rocha).
O vice-governador e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, pediu o apoio dos servidores da pasta e a fiscalização de toda a sociedade para fazer uma revolução na educação de Alagoas. “Os meus sonhos são os mesmos de vocês e faço minhas as palavras do governador Renan Filho, que elegeu a educação a prioridade das prioridades”, afirmou Barbosa, durante a transmissão do cargo, nesta segunda-feira (5), pela manhã, na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no complexo educacional do Cepa, no Farol.
De acordo com Barbosa, a exemplo do que já determinou o governador, a escola será o equipamento público mais importante do governo. “Por isso vou precisar do apoio de vocês, servidores dessa importante pasta, para que possamos melhorar os indicadores educacionais do Estado”, acrescentou o vice-governador, logo após receber o cargo de sua antecessora, a professora Stella Albuquerque.
Para a secretária que deixou o cargo, Stella Albuquerque, ficou o sentimento de dever cumprido e o agradecimento a todos que colaboraram com a sua gestão. “Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, agradecendo a todos que trabalharam comigo e desejo ao novo secretário pleno êxito nas suas ações”, afirmou.
Em sua fala, Barbosa destacou a postura da sua antecessora e seu empenho durante a fase de transição e apontou os desafios frente à pasta. “Nosso estado amarga os piores indicadores educacionais e nossa missão é reverter esse quadro”, enfatizou.
Fonte: Agência Alagoas
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
4APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
5GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios