Cidades
Gestão de Célia inicia ano de 2015 com geração de 1.200 empregos
O segundo dia do ano de 2015 trouxe para a cidade de Arapiraca um dos maiores investimentos econômicos e sociais de toda a sua história, com o funcionamento da empresa AeC Contact Center.
Com 22 anos de história e especializada em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa iniciou, ontem, suas atividades com a geração de 1.200 empregos diretos.
Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e apoio da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, estão sendo ofertadas, inicialmente, centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.
De acordo com a secretária Myrka Lúcio, a empresa assinou o protocolo de intenções no mês de novembro e, um mês depois, já estava recrutando, selecionando e treinando os novos funcionários.
Ela adiantou que os trabalhadores passaram por várias fases, até a contratação, incluindo agendamento, entrevista e treinamento para atendimento ao público.
A AeC já iniciou os serviços de instalação da estrutura onde vai funcionar a central de atendimento, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal.
Por enquanto, o call center está funcionando provisoriamente no térreo do Garden Shopping Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca..
Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões no empreendimento, que, ao final da obra, a unidade terá mais de 6.000 metros quadrados e abrigará 1.098 Posições de Atendimento (PAs), entre outros cargos.
Somente na Região Nordeste, a empresa AeC gera 13 mil empregos, e mais de 27 mil em todo o Brasil.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem