Política

Assembleia não vota rateio do Fundeb para professores

30/12/2014

fotoaleA Assembleia Legislativa de Alagoas em meio à pressão por pagamento de salários dos próprios servidores decidiu, na sessão extraordinária desta terça-feira (30), não votar o Projeto de Lei que dispõe sobre o rateio das sobras do Fundeb. Os recursos seriam distribuídos entre os professores da rede estadual da Educação. A matéria somente deverá ser analisada e votada em 2015.
Segundo o presidente da ALE Fernando Toledo (PSDB), as lideranças o comunicaram que não havia o entendimento necessário para colocar o Projeto de Lei do Fundeb em votação, visto que a matéria chegou de última hora à Casa.
“Como presidente da Assembleia, não posso colocar em votação uma matéria sobre a qual não há entendimento entre os líderes. Tentamos, por diversas vezes, um encaminhamento, a fim de que o projeto fosse votado hoje, mas não tivemos sucesso. Esta foi a decisão do parlamento alagoano”, expressou Toledo.
Os professores cobravam com cartazes na mão a votação do projeto de lei durante a sessão. Havia a expectativa que mais de 30 mil servidores da Educação fossem beneficiados.

O governador Teotonio Vilela lamentou que a Assembleia Legislativa não tenha votado e aprovado o projeto de lei sobre o rateio dos recursos do Fundeb. “São cerca de R$ 50 milhões, significando duas folhas salariais que o servidor da Educação deixa de receber neste final de ano”, disse.