Geral

Unidades de ensino inauguradas em Atalaia vão beneficiar mais de 1900 alunos

30/12/2014
Unidades de ensino inauguradas em Atalaia vão beneficiar mais de 1900 alunos

Governador Teotonio Vilela Filho destacou que as unidades de ensino terão reflexo direto no progresso desse estado .

Governador Teotonio Vilela Filho destacou que as unidades de ensino terão reflexo direto no progresso desse estado .

   O Governo do Estado de Alagoas inaugurou, nesta segunda-feira (29), duas unidades de ensino fundamental, construídas por meio do Programa da Reconstrução, no município de Atalaia. As escolas municipais Dr. João Carlos, situada no Povoado Branca de Atalaia, e a Escola Antônio Vieira da Costa, do Conjunto Residencial Mirante de Atalaia, contam com uma estrutura de 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências e informática, secretaria, diretoria, coordenação dentre outros departamentos, além de um ginásio poliesportivo.
A infraestrutura e a localização desses colégios foram desenvolvidas com o objetivo de atender as comunidades afetadas pela enchente de 2010 em Atalaia e em seu entorno. Para a secretária Estadual de Educação e Esporte, Stella Nascimento, as escolas entregues à comunidade são grandes contribuições sociais. “Essa estrutura vai proporcionar conforto e os alunos serão bem acolhidos. O ginásio de esporte vai atrair jovens, distanciando-os do mundo das drogas”, ressaltou a secretária.
Durante a solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho destacou que o seu governo terminará em breve, mas as obras e os atos de sua gestão sempre foram para o Estado e as unidades de ensino terão reflexo direto no progresso desse estado .
“A escola é um espaço sagrado, os professores sabem disso, não estamos entregando apenas uma obra de tijolo e cimento, isso aqui tem uma alma que constrói vidas, constrói esperança, constrói sonhos, futuro para as crianças e jovens que vão estudar aqui eles vão ajudar no desenvolvimento dessa cidade e a vida das pessoas de Atalaia e de Alagoas”, destacou o governador.
As comunidades de Branca Atalaia e Residencial Mirante de Atalaia abrangem dezenas de povoados, que somados reúnem aproximadamente 8 mil moradores. As escolas terão capacidade de receber 960 alunos cada uma, por turno .