Geral

Deputado JHC condena envenenamento de cães no Neafa

26/12/2014
Deputado JHC condena envenenamento de cães no Neafa

jhc 26.03Infelizmente, o Natal do maceioense este ano foi marcado por uma notícia que trouxe à tona a crueldade que ainda habita o coração de algumas pessoas. Em pleno dia 25 de dezembro, enquanto a maioria celebrava em família o nascimento de Cristo, algum ou alguns dedicaram seu tempo para envenenar cães que estavam sob os cuidados do Núcleo de Educação Ambiental São Francisco de Assis (Neafa). A atitude covarde, a qual suspeita-se que tenha sido praticada por alguém incomodado com o barulho dos cães, causou a morte de, até agora, 11 animais, sendo que outros oito seguem em estado grave.
A triste e revoltante ocorrência, que não é a primeira nestes moldes em 2014, outra já havia sido registrada em novembro, no Village Campestre, quando sete cães morreram envenenados no Projeto Acolher, faz com que lembremos que há dois anos o deputado JHC luta pela aprovação do projeto de sua autoria que institui uma Delegacia Especializada de Proteção aos Animais em Alagoas. “É inadmissível que nosso Estado seja um dos poucos, talvez o único da Federação, que ainda não possua uma delegacia nesses padrões”, lembra JHC.
“Como cidadão exijo que o caso seja apurado com rigor, e como parlamentar prometo que não medirei esforços para que o caso seja elucidado. Qualquer tipo de violência, seja ela contra humanos ou animais, não pode ser aceita no modelo de sociedade que queremos para os nossos filhos. Vou acompanhar de perto as investigações do Ministério Público e continuarei cobrando do Legislativo a aprovação do projeto que cria a Delegacia de Proteção aos Animais, que será o primeiro passo para que atitudes cruéis como essa não se repitam”, afirmou JHC.