Geral
Conselho de Recursos Hídricos realiza última reunião deste ano

Na tarde desta segunda-feira (22), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos realizou a última reunião deste ano. Ao todo, foram quatro encontros com o intuito de criar políticas para que, de forma transparente, as informações fossem repassadas para os membros do governo, setor privado e usuários, entre outros.
A reunião, presidida pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Artur Rogério Ferreira, e pelo superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Edson Maruta, colocou em pauta a aprovação de contas e convênios. “Essa foi a reunião que teve mais demandas aprovadas. Posso dizer que estamos deixando o Conselho de forma atuante, principalmente no que se trata de comitês de bacias hidrográficas”, disse o secretário.
Os conselheiros presentes aprovaram diversos convênios, dois deles com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sobre a recuperação de nascentes, e a construção de um centro de pesquisa e extensão no canteiro de obras do trecho II do Canal do Sertão. “Dessa forma, os pesquisadores poderão ter um contato direto com os produtores, com a terra, melhorando as pesquisas e ajudando os pequenos proprietários e o meio ambiente”, explicou Maruta.
Ainda foi aprovada a atribuição da secretaria executiva para três comitês de bacias hidrográficas: do Pratagy, São Miguel e Celmm (Complexo Estuarino Lagunar Mundaú – Manguaba). Também foram instituídas duas câmaras técnicas: a de cobrança e a de avaliação do estudo das águas subterrâneas da região metropolitana de Maceió.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos