Geral

PM realiza encerramento do Estágio de Nivelamento em Operações de Inteligência

23/12/2014
PM realiza encerramento do Estágio de Nivelamento em Operações de Inteligência
Conclusão ocorreu no auditório da APMSAM

Conclusão ocorreu no auditório da APMSAM

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (22) a conclusão do Estágio de Nivelamento em Operações de Inteligência (ENOI) realizado para os profissionais que atuam no setor de inteligência da PM. O estágio foi dividido em dois turnos, entre os dias 1º e 5; e 15 e 19, com duas turmas de 30 profissionais, no auditório da Seds e na sede do Bope.
O ENOI teve o objetivo de capacitar os profissionais da área de inteligência propiciando um nivelamento de conhecimentos entre as agências que compõem o Policiamento da Capital (CPC), para que possam trabalhar de forma integrada em operações. Durante as atividades, os policiais puderam exercer a capacitação em dois módulos. No primeiro, através das aulas teóricas, foram passados os princípios básicos de inteligência. No segundo, foram repassadas as técnicas operacionais aos PMs, como técnicas individuais, táticas em duplas, armamento e munição e tiro policial.
Durante a solenidade, foram entregues os certificados aos concluintes. O chefe da 2ª seção, tenente-coronel Wellington Bittencourt, destacou a importância do estágio para auxiliar no procedimento das ações no âmbito da inteligência. “A capacitação dos profissionais é fundamental levando em consideração que a atividade requer conhecimentos específicos e especializados, além disso ela auxilia na integração das agências para facilitar os trabalhos cotidianos no combate à criminalidade”, disse.
O estágio contou com agentes da 2ª Seção, Comando do Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), 1º Batalhão e Companhias Independentes.
A conclusão do estágio contou com as presenças, ainda, do major Luiz Fidelis, que representou o comandante-geral; do subchefe da 2ª seção, capitão Osias Alexandre; do comandante do Batalhão de Radiopatrulha, major José Cláudio; representando o CPC, capitão Moura Barros e representando Seris, tenente Viana.