Geral

TJ Alagoas decide pela suspensão dos prazos e audiências de 5 a 16 de janeiro

19/12/2014
TJ Alagoas decide pela suspensão dos prazos e audiências de 5 a 16 de janeiro

Thiago Bomfim

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) acatou o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), que suspende os prazos e audiências nas unidades judiciais do Estado no período de 5 a 16 de janeiro. O pedido que era um pleito antigo dos advogados foi analisado na manhã desta sexta-feira (19), pelos desembargadores alagoanos. Com isso, os advogados passam a ter um período efetivo de descanso.

A notícia foi recebida com comemoração pelos advogados alagoanos, e com o sentimento de agradecimento ao Tribunal de Justiça, que pela primeira vez na história da advocacia alagoana, deferiu o pedido de suspensão dos prazos e audiências no mês de janeiro.
“Essa é uma conquista histórica para a advocacia alagoana. Ela representa na prática, o descanso e férias para os advogados. Só temos a agradecer ao Tribunal de Justiça, pelo cuidado e atenção que teve ao receber a diretoria da OAB e analisar o nosso pedido”, disse o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim. “Essa conquista não é só da diretoria da OAB Alagoas, mas dos desembargadores que nos receberam, analisaram nosso pedido com atenção, sempre primando pela valorização da advocacia”.
O presidente da OAB Alagoas reforçou ainda, a importância da união entre as instituições, que tem sido a postura mantida pela diretoria da Ordem, desde o início desta gestão. “Essa ação, mostra a importância do fortalecimento da integração com as outras instituições”, completou.
Na última terça-feira (16), o Conselho Nacional de Justiça decidiu que os Tribunais têm autonomia para analisar os pedidos que estão sendo feitos pela OAB de todo o país a respeito da suspensão.