Cidades
Sesi inaugura Indústrias do Conhecimento em Inhapi e Canapi
O acesso ao conhecimento e à inclusão digital agora está mais próximo da população dos municípios de Canapi e Inhapi. Em parceria com as prefeituras municipais, o Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou unidades da Indústria do Conhecimento nas duas cidades sertanejas.
Os centros multimídia são dotados de dez computadores, biblioteca, CDteca, e DVDteca, além de milhares de títulos para consulta. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, ressalta que a Indústria do Conhecimento oferece oportunidades de educação e conhecimento aos trabalhadores e à comunidade.
“A obra destina-se a ensinar e fomentar – especialmente na população mais jovem – uma nova cultura, o domínio da informática e a inclusão digital. Através dessa formação, milhares de pessoas poderão acessar a internet, descobrir novas tecnologias e ter uma melhor preparação para o futuro”, afirmou.
“Os próximos empregos serão todos informatizados e tornou-se muito importante ter o domínio dos equipamentos e dos programas. Hoje, até o vigilante das agências do INSS tem que saber mexer no computador para verificar os agendamentos”, acrescentou o prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira.
No município, onde a Indústria do Conhecimento ganhou o nome da professora Odaléia Daniel de Souza, o deputado estadual Ronaldo Medeiros ressaltou o importante trabalho do Sesi em favor da inclusão. “Este centro multimídia veio trazer esperança, ensinar todos a pescar”, assegurou.
O prefeito de Canapi, Celso Luiz Brandão, afirmou que a Indústria do Conhecimento Professora Rosineide Rodrigues de Lima é uma obra que integrará a conjuntura da educação do município, que, segundo ele, passa por um processo de recuperação.
Os números da Indústria do Conhecimento revelam o seu alcance social. Em Alagoas, de 2009 até o primeiro semestre deste ano, foram 410.438 consultas à biblioteca, 395.021 acessos aos computadores, 39.709 pessoas capacitadas no curso básico de informática e 3.469 pessoas atendidas com os cursos de Educação Continuada nas línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola.
Estudantes, populares, autoridades locais, gestores e colaboradores do Sistema Fiea acompanharam as inaugurações.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista