Política
Renan lança livro com bastidores e prestação de contas do biênio

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou em Plenário que lançará nesta quarta-feira (17) um livro com a prestação de contas do biênio 2013/2014. A publicação, que recebeu o título de “Contas Abertas” revela informações de bastidores da presidência do Senado desde que Renan Calheiros tomou posse em fevereiro de 2013. Com texto de fácil leitura, o livro relata os principais desafios encontrados por Renan ao tomar posse na presidência do Senado, como a reorganização administrativa, a busca pela economia e a modernização da Casa.
Em uma das passagens, Renan Calheiros trata das manifestações populares que tomaram conta do país em junho de 2013, inclusive a Marcha do Vinagre, que ocorreu em Brasília, quando manifestantes tentaram invadir o Congresso. “A primeira tentativa de ocupação do Senado Federal, no dia 17 de junho de 2013, denominada “Marcha do Vinagre”, ocorreu quando eu me encontrava em São Paulo proferindo uma palestra aos empresários do grupo Lide do empresário João Dória. Houve pânico dos servidores, temor de quebra-quebra. Orientei à Polícia do Senado a não utilizar a força em nenhuma hipótese”, revela Renan.
O livro traz ainda os gráficos com as economias realizadas nos dois anos de gestão do presidente Renan Calheiros à frente da Casa. “Esse relatório traz algumas informações de bastidores nestes dois anos e me permitam revelar um deles. A tramitação do Código de Processo Civil já gerou três ministros”, disse Renan em referência ao ministro Luiz Fux que era do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assumiu o cargo de ministro no STF em 2011, ao advogado Bruno Dantas, que assumiu o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) em agosto deste ano e ao senador Vital do Rêgo que será também ministro do TCU.
Mais lidas
-
1SÃO PAULO
Tragédia em Limeira: Procurador jurídico mata esposa e filho e tira a própria vida em condomínio de alto padrão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mutirão no Hospital Santa Rita escancara filas e revela abandono da saúde pública em Palmeira dos Índios
-
4LITERATURA
Panini lança “Panini Books”, novo selo editorial com foco em literatura asiática
-
5HOMENAGEM
Governador homenageia 17 agentes da Segurança Pública com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca