Geral

José Lages Júnior se despede da presidência da Juceal

11/12/2014
José Lages Júnior se despede da presidência da Juceal

   JoseLagesJr Após quatro anos de gestão à frente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o advogado José Lages Júnior se despediu da presidência do órgão alagoano de registro nesta quinta-feira (11). A saída do antigo gestor, que seguirá na iniciativa privada, foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.
Em comunicado direcionado aos servidores da Junta Comercial e órgãos parceiros, José Lages Júnior agradeceu o apoio recebido pelo Governo do Estado e o trabalho realizado por todos em benefício da Juceal. O antigo presidente ressaltou o objetivo de crescimento e desenvolvimento do órgão alagoano de registro, meta de sua gestão desde o início.
“Quero agradecer em especial a classe contábil alagoana que acreditou no meu trabalho desde o início e contribuiu fortemente para o sucesso da Juceal. Saio com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que eu e minha equipe fizemos o melhor para fortalecer a imagem da Juceal como um órgão de grande importância para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou.
O advogado assumiu a presidência da Junta Comercial em 2011 após atuar como chefe de Gabinete e, posteriormente, como Assessor Especial do Secretário na antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas (SEDEC). No período em que esteve à frente do órgão, a Juceal venceu o Prêmio Master de 2013, entregue pelo Departamento do Registro Empresarial e Integração (Drei), e acumulou projetos de destaque nacional.
Funcionando como integrador de órgãos e prefeituras, a Juceal colocou Alagoas como a primeira unidade federativa do país a implantar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.  O desenvolvimento da emissão de certidões pela via online, da chancela digital e envio dos processos através da Via Única garantiu visitas de outras Juntas Comerciais à Juceal, que agora conta com o inovador sistema de fluxo processual, o Junta Digital.
A presidência do órgão alagoano será assumida pelo também advogado João Gustavo Mendes Alves Pinto. O novo gestor atuava na Juceal como vogal, representando Associação Comercial de Maceió.