Cidades

Radicado em Arapiraca, Heberth Azzul faz show em festival

10/12/2014
Radicado em Arapiraca, Heberth Azzul faz show em festival

  hebertt azzul  Nascido no estado da Paraíba, mais ainda menino vindo para a cidade de Arapiraca, onde radicou-se e se embrenhou na cultura local, o músico Hebberth Azzul está completando este ano 30 anos de carreira.
Ele, que foi baixista do mestre Alceu Valença e produtor de vários discos deste ícone nordestino, se apresenta neste sábado (13) dentro da programação do I Festival de Música de Arapiraca.
O show dele acontecerá na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, a partir das 20h, com abertura do Coral Sons e Dons.
Heberth Azzul começou cantando na noite e não demorou para se tornar afilhado de Alceu, chegando a tocar a seu lado por 11 anos. Tem várias músicas gravadas por grandes nomes da MPB, a exemplo de Elba Ramalho e o próprio Alceu Valença. A música ”Pétalas”, de sua autoria, ganhou o Prêmio Sharp de Música. Suas composições também brilham no cinema nacional: novamente “Pétalas” aparece como tema principal do filme Novela (ganhador de melhor filme estrangeiro, no Festival do Filme Independente de Nova York).
Outra composição de Azzul, “Há Leblon”, faz parte da trilha de “Minha Vida em Suas Mãos”, produzido e protagonizado pela atriz Maria Zilda Bethlem. Heberth Azzul participou de diversos festivais nos Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e o tradicional Festival de Montreux, na Suíça.
Pouco antes da apresentação dele, às 15h no mesmo local, estará havendo performances autorais de músicos da terra como Gato Negro, Janu e os Matutos Urbanos, Macaco Sabiá, Oluap Rap Music, Verena, Delta de Vênus e Alfabeto Numérico.
Em paralelo a isso, na recém-ampliada Casa da Cultura, às 18h, haverá palestra com o Dr. Eduardo Albuquerque sobre “Voz! Um Toque à Distância”.

Inscrições abertas

Entre os dias 10 e 14 deste mês, Arapiraca vai virar a capital agrestina da Música. Para tanto, estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas, debates e workshops que acontecerão durante o I Festival da Música de Arapiraca.
Para participarem deste evento inédito, os interessados devem preencher o formulário clicando aqui ou se dirigindo à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.
Haverá workshops, no dia 10, com o tecladista carioca Paulo Calasans, produtor e arranjador de grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Gal Costa e Ivete Sangalo; dia 11, com o baixista Ney Conceição, compositor e arranjador autodidata, que tocou com Naná Vasconcelos, Roberto Menescal e Sivuca; no dia 12, com o violinista e guitarrista arapiraquense Mohab Canuto, à frente da Escola de Música Talenthus; e, por fim, dia 13, com o Dr. Eduardo Albuquerque, que ministrará a palestra “Voz! Um toque à distância”.
O festival contará ainda com o renomado o baterista Carlos Balla, que hoje toca com Djavan, além de apresentações musicais.

Confira a programação do Festival de Música de Arapiraca:

Quarta-feira (10)
– Praça Marques da Silva, às 10h
Intervenções musicais com Cicah Jusce-AL

– Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Paulo Calasans – RJ

– Praça Luiz Pereira Lima, às 20h
Show com músicos locais (Participação de Paulo Calasans);

Quinta-feira (11)
– Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Ney Conceição-PA

– Praça da Prefeitura, às 20h
Show com músicos locais (Participação de Ney Conceição);

Sexta-feira (12)
– Praça Marques da Silva, às 10h
Intervenções Musicais com Cicah Jusce-AL

– Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Mohab Canuto Campos-AL

– Mercado do Artesanato
Show com Noaldo do Acordeon-PB
Show com Art & Choro;

Sábado (13)
– Casa da Cultura, às 18h
Palestra com Dr. Eduardo Albuquerque sobre “Voz! Um toque à distância”

– Mercado do Artesanato, às 20h
Show com Sons e Dons
Show com Heberth Azzul-AL; e

Domingo (14)
– Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, às 15h
O Som que Cura-AL

-Parque Ceci Cunha, às 17h
Encontro de Bateristas, com Carlos Balla

– Mercado do Artesanato, às 20h
Show com Ricardo Lopes Jazz Trio.