Política
Vereador Salomão Torres é reeleito presidente da Câmara de Palmeira

Na ultima sessão legislativa de 2014, conforme manda o regimento da Câmara de Vereadores, o edil Salomão Torres foi reeleito para o comando da casa legislativa.
Salomão, do PSDB, era o candidato do prefeito tucano James Ribeiro, que se empenhou pessoalmente, exigindo de sua base política na Câmara, o voto para Torres.
As tentativas de formação de uma chapa concorrente foram infrutíferas e Salomão concorreu em chapa única, obtendo os votos dos vereadores Val Basílio (SD), Ernande da Saúde (PHS), Gilberto Vitório (PMDB), Fábio Targino (PT), Joelma Toledo (PMDB), Édila Canuto (PSDB), Marta Gaia (PSDB) e Ronaldo Correia (PRB).
Votaram contra Salomão Torres os vereadores Márcio Henrique (PPS), Tales Targino (PMDB) e Agenor Leôncio (PMDB). Sheila Duarte estava ausente, pois convalesce de uma cirurgia a que se submetera no último dia 4.
Na nova Mesa Diretora, apenas uma mudança significativa. Sai o primeiro secretário Sérgio Passarinho (PMDB) e entra o petista Fábio Targino (PT) que segundo assessores aceitou a “missão” de integrar a Mesa após um acordo de Salomão com sua líder de bancada Sheila Duarte.
A nova Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma: Presidente Salomão Torres (PSDB); Marta Gaia (PSDB), vice-presidente; Fábio Targino (PT), primeiro secretário; Ernande da Saúde (PHS), segundo secretário e Gilberto Vitório (PMDB), terceiro secretário.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios