Política

Renan Filho oferece apoio irrestrito à instalação de indústria de geração de energia em Alagoas

06/12/2014
Renan Filho oferece apoio irrestrito à instalação de indústria de geração de energia em Alagoas

   RF gera de energia “Em meu governo, empreendedor terá prioridade”. Assim foi concluída a reunião entre o governador eleito Renan Filho com executivos da Shift Energy – empresa do ramo de biocombustíveis, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Paulo Macera e Rodney Alves apresentaram a Renan Filho, no início da tarde desta sexta-feira, 5, como está o andamento de instalação de uma unidade de conversão de resíduos sólidos em energia – diesel comum e combustível para aeronaves. A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, fez as honras da casa ao encaminhar os executivos até a sede da Comissão de Transição, no edifício Barão de Penedo, no Centro de Maceió, onde o governador eleito está despachando.
Os executivos destacaram que iniciaram as tratativas de instalação, mas estão incertos sobre a localização do terreno para o empreendimento. O governador eleito salientou apoio integral ao projeto e estendeu a qualquer outro empreendedor que deseje instalar seu negócio em Alagoas. Renan Filho assegurou que não será por falta de terreno que eles vão deixar de se instalar no Estado. “Não há motivo para se preocupar, vamos ajudar sim”, disse.
“Vamos fazer este tipo de acolhida com todos os empreendedores que queiram investir no Estado. Faz parte de nossa agenda oferecer todo o apoio necessário para trazer investimentos para Alagoas, principalmente quando se trata para o interior de Alagoas”, completou Renan Filho, pois a empresa pretende instalar sua unidade no município de Marechal Deodoro.
Segundo Rodney Alves, a vinda de uma unidade de conversão de resíduos sólidos e líquidos para combustível renovável deve gerar entre 300 e 350 empregos diretos em Alagoas. Eles pretendem investir R$ 400 milhões na execução do empreendimento. A demanda de diesel no mundo, conforme o executivo explicou, crescerá até 30% nos próximos anos e sua empresa está de olho neste mercado.
“É combustível renovável. Não haverá descarte, emissão zero. Queremos resolver um problema que ninguém quer, e deste modo vamos acabar com o problema do lixo”, assegurou Rodney Alves.
A atração de empresas na gestão Renan Filho terá uma mudança substancial. A atual Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico será desmembrada por entender o futuro governador que o Desenvolvimento Econômico necessita de uma atenção diferenciada e unicamente centrada na atração de investimentos e geração de renda. O Planejamento, neste contexto, deve ter um encaminhamento mais focado em sua atividade fim, assim compreende o governador eleito Renan Filho.