Política
Paulão anuncia construção de 310 cisternas escolares no semiárido alagoano

Por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no início do próximo ano serão instaladas 310 cisternas em escolas do semiárido alagoano. O anúncio foi feito pelo deputado Paulão (PT/AL), após reunião com a ministra Tereza Campello, nesta quinta-feira (4) em Brasília.
O parlamentar, que integra o programa “Toda Escola do Semiárido com Água, Banheiro e Cozinha”, informou que ao todo serão construídas 5 mil cisternas nas escolas do semiárido do país. Além de Alagoas, foram contemplados os estados de Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Paulão disse que já foi firmado o convênio do MDS com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), a fim de construir as cisternas. Segundo ele, cada unidade está orçada em média em R$13 mil. A cisterna escolar segue o modelo da tecnologia social de acesso à água e tem capacidade para armazenar 52 mil litros, o que pode garantir o abastecimento por até oito meses.
“Esta é uma reivindicação de diversas entidades e órgãos que lutam por água nas escolas do semiárido. As cisternas são um importante instrumento para garantir a segurança alimentar dos alunos e também assegurar a permanência deles nas salas de aula do semiárido”, destacou Paulão.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios