Geral
Escola homenageia poeta Mário Quintana em Semana Literária

A Escola Estadual Professor Benedito de Moraes, no bairro do Poço, promove, a partir desta terça-feira (2), a segunda edição da Semana Literária. Organizado em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e com a Gerência de Integração Escola e Comunidade (Geico), da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o evento tem como objetivo estimular o interesse pela leitura entre os estudantes da unidade de ensino.
A programação do evento segue até a próxima sexta-feira (5) na biblioteca da escola e, este ano, o autor homenageado será o poeta Mário Quintana, cujo falecimento completou 20 anos em 2014.
Durante toda a semana haverá apresentações musicais, exposições, oficinas literárias e sorteio de livros. “Por meio deste evento, queremos incentivar o hábito da leitura entre nossos alunos, bem como o interesse pelas demais manifestações artísticas. No ano passado, homenageamos Vinícius de Moraes e, este ano, é a vez de Mário Quintana. Já estamos planejando a terceira edição da Semana Literária que, em 2015, deverá homenagear Ariano Suassuna”, adianta a professora Eliane Sanches, uma das organizadoras do evento.
O autor
Nascido no município de Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 1906, e falecido em Porto Alegre em 1994, Mário Quintana foi poeta, tradutor e jornalista. Sua primeira compilação foi o livro “ A Rua dos Cataventos”, em 1940, e em 1980 recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de obra.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado