Geral

Governo entrega núcleo de atendimento à mulher em Maragogi

01/12/2014
Governo entrega núcleo de atendimento à mulher em Maragogi
Secretária Nadja Lessa é cumprimentada pelo delegado geral Carlos Reis - Foto: Ascom Semcdh

Secretária Nadja Lessa é cumprimentada pelo delegado geral Carlos Reis – Foto: Ascom Semcdh

   A secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Nadja Lessa, entregou, na tarde de sexta-feira (28), o Núcleo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência à população de Maragogi. Representantes da Polícia Civil, da Prefeitura local e de movimentos sociais estiveram presentes à cerimônia, onde também foi entregue um veículo, que servirá exclusivamente para atender ocorrências nas quais mulheres sejam as vítimas. O Núcleo passa a funcionar ao lado do 92º Distrito Policial de Maragogi.
Antes do descerramento da placa de inauguração, a secretária Nadja Lessa ressaltou a importância dessa conquista: “A entrega dessa estrutura, dos equipamentos e do veículo representam mais segurança para mulheres de todas as idades deste município, assim como a facilitação do trabalho por parte dos policiais e demais profissionais envolvidos. O Governo do Estado segue cumprindo seu compromisso em defesa das alagoanas e na valorização dos servidores”, afirmou.
Thiago Prado, delegado titular de Maragogi, destacou o momento oportuno para a instalação do Núcleo: “Tendo em vista o crescente número de casos de violência contra a mulher em Maragogi, é importantíssimo podermos contar com essa nova estrutura. Registramos uma média de cinco casos de agressão na cidade, mensalmente, fora as situações onde a vítima não segue em frente com a denúncia. Agora, com esse suporte, a Polícia Civil trabalhará de forma mais integrada com todos os órgãos de proteção à mulher, tanto em nível estadual quanto municipal.”, enfatizou.
Também participaram da solenidade Aliete Estanislau, secretária de Planejamento de Maragogi; Fabiana Leão, delegada titular da Delegacia da Mulher em Maceió; Nilson Alcântara, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana; Carlos Reis, delegado geral de Polícia; Roberval Davino, diretor do Departamento Judiciário da área III e representantes do CREAS e CRAS.