Geral
TJ mantém obrigação a bancos de fornecer assentos, banheiros e água a clientes

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas negou o recurso do Banco Bradesco e manteve a liminar que determina a seis bancos com agência no Município de Arapiraca que ofereçam um serviço melhor para os clientes.
O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo relatou o Agravo de Instrumento, julgado em sessão nesta quarta-feira (26). A decisão estabelece que as agências devem dispor de sanitários, água potável e assentos em quantidade suficiente para os usuários em atendimento.
Originalmente proferida pela 3ª Vara Cível de Arapiraca, em junho de 2013, a liminar inclui os bancos Santander, Itaú Unibanco, HSBC, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. A estrutura necessária para o atendimento adequado pelas agências é prevista na Lei Municipal n° 2.694/10.
Entre os argumentos do Bradesco, foi defendido que, devido à possibilidade de fiscalização pelo Procon, falta interesse de agir à Defensoria Pública, que propôs a ação civil pública. Para o desembargador Fábio Bittencourt, a atuação do Procon “não é empecilho para o ajuizamento de ação judicial, ante o princípio da inafastabilidade da tutela jurisdicional, que justifica a desnecessidade de exaurimento da via administrativa”.
“Restou sobejamente demonstrado que não há nos autos elementos que justifiquem a modificação do entendimento por mim adotado por ocasião da análise do pedido de liminar, razão pela qual a negativa de provimento do presente recurso é medida que se impõe”, ratificou o desembargador Fábio Bittencourt.
Fonte: Dicom TJ/AL
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado