Geral
OAB Alagoas realizará Sessão Solene para conferir “Medalha Quintella Cavalcanti” ao advogado Paulo Lobô

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas (OAB/AL), realiza na próxima sexta-feira (05), às 9 horas, na nova sede da entidade, em Jacarecica, uma homenagem ao advogado Paulo Luiz Netto Lôbo. Ele será agraciado durante Sessão Solene de Outorga com a entrega da “Medalha Quintella Cavalcanti”, a comenda máxima conferida pelo Conselho Seccional a grandes personalidades da advocacia alagoana. Regimentalmente, a medalha só pode ser concedida uma vez, no prazo do mandato do Conselho.
A escolha de Paulo Lôbo foi feita por unanimidade, pelo Conselho da Ordem. A homenagem ocorre junto às comemorações dos 20 anos, da criação do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n.8,906/94) e do regulamento geral, que teve o homenageado como relator do seu anteprojeto no Conselho Federal da OAB.
Paulo Lobô é bacharel pela Universidade Federal de Alagoas e doutor pela Universidade de São Paulo. Já atuou no Conselho Federal da OAB e foi conselheiro da Seccional da OAB de Alagoas em diversas gestões. Presidiu a Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB desde a sua criação, em 1991, até o ano de 1998 e, posteriormente, tornou-se membro honorário dessa mesma Comissão. Paulo Lôbo também presidiu o Instituto dos Advogados de Alagoas nos anos de 1984 a 1987, a Associação Brasileira de Ensino do Direito de 2001 a 2002, além de integrar o Conselho Nacional de Justiça, representando a OAB, na sua formação inicial e no biênio seguinte.
Hoje é professor de diversos cursos de pós-graduação em todo o Brasil, além de conferencista renomado nacional e internacionalmente e um dos mais prestigiados civilistas do Brasil.
A Diretoria convida toda a classe para prestigiar a solenidade, que homenageará um professor que participou da formação de várias gerações do mundo jurídico alagoano e um advogado que honra Alagoas.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado