Geral
Transatlântico MSC Poesia com 2.413 passageiros a bordo chega a Maceió


A maioria dos passageiros do MSC Poesia, num total de 1.233 turistas, era de brasileiros Foto: Ailton Cruz
O transatlântico MSC Poesia ancorou no porto de Maceió às 9h desta segunda-feira (01). A bordo 2.423 passageiros e 911 tripulantes. Logo após a atracação os cruzeiristas embarcaram em ônibus fretados para passeios agendados previamente. A partida para Salvador estava programada para as 16 h, do mesmo dia.
Outros passageiros foram transportados de ônibus até a entrada do porto ou para o estacionamento de Jaraguá, onde contrataram taxis ou vans para ‘city tour’ na capital alagoana ou passeios pelas praias do litoral e Sul e Norte.
A maioria dos passageiros do MSC Poesia, num total de 1.233 turistas, era de brasileiros. Depois dos nossos patrícios o navio contava com maior número de cruzeiristas portugueses, suíços, argentinos, italianos e franceses.
Os brasileiros, Luiz da Silva (37) e Luis Tramussly (67), embarcaram em Gênova, na Itália. “Depois passamos pelos portos de Marselha, Lisboa, Cádiz, Barcelona e Funchal. A travessia da Europa ao Brasil durou seis dias. É uma viagem que vale muito a pena fazer”, destacou Luiz da Silva.
O supervisor de segurança do Porto de Maceió, Antonio Carlos Costa, responsável pela recepção do navio disse que o MSC Poesia teve Recife como o seu primeiro porto no Brasil. “De Maceió ele segue para a cidade de Salvador”, destacou.
No porto foram montadas pela administração três tendas e uma equipe de recepção. Longas filas se formaram para o embarque de passageiros para os passeios combinados.
Design italiano
O Poesia, navio da MSC Cruzeiros, é o terceiro da luxuosa classe Música e tem capacidade para 2.550 passageiros e 1.039 tripulantes, nas suas 1.275 cabines. A embarcação desloca 92.627 mil toneladas.
O MSC Poesia possui 16 bares e cinco restaurantes. O navio possui também um teatro para 1.254 lugares, cassino, pista de ‘jogging’, quadra de tênis e spa. Em 2012, o Poesia encalhou nos arredores de Port Lucaya, nas Bahamas. Com a ajuda de rebocadores, o navio foi puxado para águas mais profundas sem maiores problemas e seguiu seu cruzeiro pelo Caribe.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado