Brasil
Presidente da OAB decreta luto pela morte de Márcio Thomaz Bastos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, o vice-presidente Ednaldo Maiorano e toda a diretoria, comunicam com pesar o falecimento do ex-presidente do Conselho Federal da Ordem e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo.
Diante da lamentável perda da advocacia brasileira, Thiago Bomfim anuncia luto oficial na Seccional Alagoas por três dias. A morte do ex-presidente do Conselho Federal deixou a advocacia alagoana e brasileira consternadas. A OAB Alagoas lamenta e remete moção de pesar a família enlutada.
Márcio Thomaz Bastos tinha 79 anos, e morreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-ministro da Justiça estava internado desde a última terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Um dos advogados criminalistas mais influentes do país, Bastos foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a equipe do primeiro mandato. Comandou o Ministério da Justiça entre 2003 e 2007
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos