Cidades
Arapiraca: Jornada Pedagógica traz músicos de Portugal e Santa Catarina

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), será realizada, nesta sexta-feira (14), a partir das 9h30, e no sábado (15), pela primeira vez no município, a 5ª Jornada Pedagógica para Músicos de Bandas.
De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto de Oliveira, o evento ocorrerá no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral II (Escola de Belas Artes), na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade.
A Jornada Pedagógica para Músicos de Bandas contará com a presença de professores de Portugal e do estado de Santa Catarina, entre outros estados, bem como de professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e educadores e músicos da rede municipal de ensino de Arapiraca.
A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Metodologia e Concepção Social do Ensino Coletivo Instrumental.
O grupo é coordenado pelo professor Marcos dos Santos Moreira, e várias atrações farão parte da abertura do evento , com a realização de oficinas e outras atividades, no período da manhã desta sexta-feira (14), e, no fim da tarde, apresentação de Filarmônicas de Sergipe e da Bahia.
Constam também da programação, oficinas de instrumentos como flauta, sax, trompete, clarineta, regência e trombone, palestras, lançamento de livro e Festival de Bandas Filarmônicas.
Durante a jornada, que se estenderá até este sábado (15), com abordagens de propostas nos seguintes fatores: A música e os aspectos pedagógicos, técnicos e afetivos de ensino em grupo; A música e a cognição coletiva; e A música e sua função social na comunidade.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
5FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'