Geral

Oficina discute Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

05/11/2014
Oficina discute Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

Objetivos e metas do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo movimentam oficima (Foto: Ascom Seris)

Objetivos e metas do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo movimentam oficina (Foto: Ascom Seris)

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), responsável pela execução da Medida Socioeducativa em Alagoas, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Governo Federal, realizarão nos dias 6 e 7 (quinta e sexta-feira) a oficina para a elaboração dos objetivos e metas do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo de Alagoas (2015-2025). O evento acontecerá no auditório da Faculdade Estácio de Alagoas, no Jaraguá, a partir das 8h, e reunirá representantes da área socioeducativa no Estado.
A oficina visa alinhar o encaminhamento de prazos, produtos e responsabilidades para que se obtenham os resultados desejados, considerando a Lei Federal nº 12.594 de 2012 e a resolução nº160, de novembro de 2013. Na oficina serão discutidos temas como a qualidade do atendimento; gestão; participação e autonomia dos adolescentes e sistemas de justiça e segurança.
Em junho, o consultor da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), José Fernando da Silva, apresentou o Plano Decenal, sendo que desta vez o consultor dará continuidade aos trabalhos. Ao final do evento, será produzida a minuta que guiará a construção do Plano Decenal.
A oficina é fundamental para a formulação de diretrizes na execução das medidas socioeducativas para os próximos anos, auxiliando na formulação de soluções e melhorias na área.
Estarão presentes ao evento representantes do Governo do Estado, Poder Judiciário, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entidades responsáveis pela defesa da criança e do adolescente, representantes dos municípios alagoanos que atuam com ações socioeducativas e sociedade civil.