Cidades

Arapiraca: Arapiraquinha sedia oficina de Arte e Literatura

05/11/2014
Arapiraca: Arapiraquinha sedia oficina de Arte e Literatura

  eras1  Um grupo de alunos do curso de Letras do campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sob a coordenação do professor Erasmo Soares de Araújo, está realizando, na tarde desta quarta-feira (5), uma oficina de literatura na Biblioteca Pública Digital de Bairro (Arapiraquinha), localizada no bairro Primavera.
O espaço de incentivo à leitura e à escrita foi inaugurado no ano de 2012, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB), e recebe o nome do mestre e professor Erasmo Soares de Araújo.
O município conta hoje com oito bibliotecas digitais de bairro, depois que a prefeita Célia Rocha (PTB) ampliou o número das Arapiraquinhas, com a implantação de mais duas unidades, no ano passado, na Vila Bananeiras e Vila São José.
Segundo o educador, que leciona no curso de Letras do campus da Uneal, em Arapiraca, a oficina com os alunos faz parte das atividades preparativas do projeto “Letras no Palco 2014”, que vai mobilizar toda a comunidade acadêmica da universidade, nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
Erasmo Soares disse que O evento acontece há oito anos, sendo o ápice das atividades desenvolvidas no projeto de extensão homônimo. Para este ano, o tema do projeto é : Letras no Palco- Interfaces entre Literatura, Música e Dança”.
A oficina de literatura que está sendo realizada na tarde desta quarta-feira, na Arapiraquinha da Primavera, também conta com a participação dos estudantes do curso de Letras da Uneal: Alice Barbosa, Max Leandro e Claudilene Rodrigues, além do professor de Teatro Palhaço Camarão, e de alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, localizada no mesmo bairro, bem como das regentes da biblioteca digital de bairro Tamires, Gorete, Edselma e Zenir, e da arte-educadora das Arapiraquinhas, Fabiana Salsa, que juntas são coordenadas pela professora Eliane Bezerra.