Geral
Ministro da Aviação Civil confirma mais dois aeroportos em Alagoas


Governador Teotonio Vilela em audiência com o ministro Moreira Franco, da Aviação Civil Foto: Élio Sales
O ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, assegurou, nesta quarta-feira (5), ao governador Teotonio Vilela Filho, que irá a Alagoas, para visitar, em breve, as áreas aonde serão construídos os aeroportos de Arapiraca, no Agreste, e de Maragogi, no litoral norte do Estado. Eles estiveram reunidos em audiência, na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.
“O ministro confirmou a inclusão desses aeroportos na programação do governo federal, contemplando essas duas cidades, de importância fundamental para incrementar os investimentos nos setores industrial e turístico do Estado”, comentou Teotonio Vilela.
Ainda segundo o governador, os dois aeroportos estão em fase de elaboração de projetos por parte da administração dos dois municípios. Por isso, segundo ele, a importância da visita do ministro in loco, “como uma das premissas importantes para a instalação desses dois aeroportos no nosso Estado”.
Segundo o governo federal, os municípios que pretendem administrar aeroportos regionais considerados estratégicos pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) devem demonstrar capacidade técnica e financeira. Para definir se um aeroporto é estratégico, a SAC analisa vários critérios, como localização geográfica, características socioeconômicas, acessibilidade e potencial turístico.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público
-
5INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador