Cidades
Arapiraca: Agapi realiza 2ª Campanha Educativa da Semana da Criança
A primeira infância é tratada em Arapiraca como primeira instância de tudo. Todo o foco voltado hoje para os pequenos cidadãos será o resultado de um município melhor e com devida qualidade de vida no futuro. Para tanto, a prefeita Célia Rocha criou o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).
Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, através do trabalho articulado entre as secretarias Municipais de Planejamento, de Saúde, de Educação, de Cultura e Turismo e de Assistência Social, realizou durante o mês de outubro a II Edição da Campanha Educativa da Semana da Criança Agapi.
Segundo a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, o objetivo da ação foi disseminar conhecimentos relacionados ao processo de crescimento da criança e suas implicações.
Os pais receberam dicas e informes educativos com foco no desenvolvimento da primeira infância, por meio de palestras, oficinas de shantala e dinâmicas, além de participarem de brincadeiras, oficina de artesanato, cine pipoca e salão de beleza, nos bairros Carrasco, Canafístula, Planalto, Primavera, Centro (3º Centro) e Jardim das Paineiras, com famílias em situação de vulnerabilidade.
Na oportunidade, os pais e suas crianças participaram também de diversos sorteios de brindes, uma parceria com empresas promotoras de saúde do município, como a Andrade, Armarinho Estrela, Asa Branca, Comercial Lopes, Delta Alumínio, Grupo Coringa, Hada, Mercoplás, Mervil (Mercantil Vieira LTDA), Radar (Revenda de Automóvel), Ramalho & Tavares, S. Pessoa Distribuidor e Supermercado 15 de Novembro.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista