Geral
Acidentes com motos sobem e preocupam Unidade de Emergência do Agreste


Direção da UE afirma que é assustador o número de pacientes vítimas de acidentes com moto (Foto: Ascom Sesau)
A Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, divulgou esta semana uma estatística preocupante. É que no período compreendido entre 1º de janeiro e 28 de outubro deste ano, a unidade hospitalar já atendeu 10.498 pacientes vítimas de acidentes no trânsito. O número supera o registrado em todo o ano de 2012 e certamente ultrapassará os casos registrados em 2013, uma vez que ainda faltam dois meses para terminar o ano. No ano passado, foram registradas 11.466 entradas de pacientes vítimas deste tipo de acidente.
Outro dado intrigante é com relação à quantidade desproporcional entre pacientes vítimas de acidentes motociclísticos e automobilísticos. Dos 10.498 atendimentos realizados em pessoas vítimas de acidentes no trânsito, 9.387 tiveram envolvimento com motocicleta, a exemplo de quedas, atropelamentos ou colisões.
O assunto foi abordado com preocupação durante uma reunião interna entre servidores da UE do Agreste. Na ocasião, o diretor-médico do hospital, Celso Marcos, falou sobre a importância de ações para diminuir o número de acidentes, principalmente pelos órgãos de trânsito.
“Chega a ser assustador o número de pacientes vítimas de acidentes com moto na Unidade de Emergência do Agreste. O pior é que muitos casos poderiam ter evitado, porque a maioria dos acidentes é em decorrência de embriaguez, imprudência ou falta de equipamentos de segurança necessários”, alertou o médico.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista