Política
José Sarney teria votado em Aécio Neves. Veja o vídeo
O vídeo que mostra aparente voto do senador José Sarney (PMDB) em Aécio Neves (PSDB) ganhou as redes depois do segundo turno.
A gravação foi feita pela TV Amapá, afiliada da TV Globo. A reportagem foi divulgada no próprio domingo (26) à tarde, segundo o site do Globo.
Entretanto, a assessoria de Sarney disse ao Brasil Post nesta quarta-feira (29) que o parlamentar “não considera o vídeo verdadeiro”.
“A divulgação desse tipo de imagem é de uma sordidez enorme e faz parte da guerra suja e abjeta em que se transformaram as redes sociais”, informou a assessoria.
Esse vídeo causa a impressão de que Sarney simula que vai digitar 13, número da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), mas acaba escolhendo 4 e 5, algarismos referentes à candidatura de Aécio.
“O senador reitera que é eleitor de Dilma Rousseff”, disse a assessoria, confrontada por nossa reportagem.
Outro vídeo que teria aproximado a imagem de Sarney mostra mais nitidamente o voto em Aécio. Entretanto, não é possível dizer que esse eleitor filmado se trata do parlamentar (assista abaixo).
Porém, a pessoa que aparece nessa gravação também tem os adesivos de Dilma e 12, o número do PDT, que eram usados pelo senador no domingo passado.
Sarney diz ter votado em Waldez Goes (PDT), que venceu o governo do Amapá, também em disputa do segundo turno.
O vídeo gerou mal-estar entre petistas porque Sarney é aliado de primeira hora de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele foi um dos grandes interlocutores do PT com o PMDB ao longo dos mandatos de Lula e Dilma.
Veja o Vídeo:
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios
-
5MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador